12/05/2017 - 1° Semana de Enfermagem (12 a 20 de Maio)


TEMA: Segurança do Paciente e Qualificação dos Processos
programação:
12 MAIO 2017
Visibilidade ao inicio da semana de enfermagem - Banner e cartazes sobre o tema distribuídos pelos quadros informativos da unidade (Equipe como um todo).

15 MAIO 2017
Manhã (9h): Abertura da Semana de Enfermagem - Apresentação da semana de enfermagem aos usuários e profissionais (Gerente e RT de Enfermagem).
Tarde (14h): Segurança do Paciente - Apresentação (RT de Enfermagem)

16 MAIO 2017
Manhã (9h): Atuação do enfermeiro na Estratégia de Saúde da Família (supervisão / liderança / trabalho em equipe / avanços e desafios) - Discussão com a Enfermeira de Família Eliane Monteiro (CAP); (9:30h) Segurança do Paciente - Apresentação RT de Enfermagem; (10h) Relato de experiência na ESF: Auto cuidado e Co-responsabilidade no curAtiva - Enfermeira Natália; (10:30h) Equipe de enfermagem coordenação e supervisão – fortalecendo os procedimentos de enfermagem - RT de Enfermagem.
Tarde (14h): Práticas Integrativas - “Renovando as energias para o trabalho ficar mais leve”. Nossa equipe de enfermagem merece um cuidado especial (Equipe FAIM Pedro).

17 MAIO 2017
Manhã (9h): Tratamento da Sífilis, Estratégias e Desafios - Linha de cuidado Saúde da Mulher e da Criança - Enfermeiras Lilian e Daniele (CAP). (10h) Relato de experiência na ESF – Enf. Jackeline Grupo de Gestantes e Enf. Gilce Planejamento Reprodutivo e a inserção de DIU;
Tarde (14h): Valorização da atuação dos Enfermeiros nos diversos campos – Capacidade técnica (Sala de Espera). Alunos do colégio Realengo. (14h) Boas Práticas de Enfermagem – Enf. Roberta Lobo (DVS/CAP) (15h) Busca ativa em imunização rumo aos 100% de cobertura – Relato de Experiência Técnicas de Enf.


18 MAIO 2017
Manhã (9h): Leis que respaldam o profissional em relação à ética e segurança do paciente – Maria de Lourdes Feitosa de Lima (INCA). Segurança do Paciente - Apresentação (RT de Enfermagem); Fran - instrumentos de trabalho do enfermeiro da ESF).
Tarde (14h): Fechamento da semana de enfermagem – Lançamento dos POP’s. Agradecimentos, Homenagens e coffee breack. Todos os participantes convidados.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Dezenove de Abril, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3336-1964

Tecnologia do Blogger.