06/03/2012 - 10ª Caminhada mobiliza contra a dengue

10ª Caminhada mobiliza contra a dengue

Além das atividades educativas, foram eliminados 6.814 focos do mosquito transmissor e identificados 9.010 possíveis criadouros

02/03/2012
 

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira, dia 2, a 10ª Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio. Durante a caminhada, além das atividades educativas para a população, foram eliminados 6.814 focos do mosquito transmissor e identificados 9.010 possíveis criadouros. O objetivo da campanha é incentivar a população e instituições a promoverem a atenção a possíveis focos do Aedes aegypti dentro de sua rotina.

Em toda a cidade, a atividade reuniu, aproximadamente, 210 mil pessoas, entre profissionais de saúde, voluntários e estudantes da rede municipal de ensino, que vistoriaram o entorno de suas escolas. Os participantes partiram das 212 unidades de saúde da cidade e percorreram trajetos em todas as regiões.

Os agentes de vigilância em saúde orientaram os participantes sobre a identificação dos focos e destruição (eliminação) dos locais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da doença.

- Esta mobilização permite que o poder público atue no combate à dengue em campo junto com a população. Nesse momento, já contabilizamos a participação de mais de 600 mil pessoas em todas as 10 edições, o que mostra que a população está cada vez mais alerta para detectar os focos do mosquito-, afirmou Hans Dohmann, secretário municipal de Saúde e Defesa Civil.

Nas dez caminhadas realizadas desde abril de 2011, foram eliminados mais de 36 mil focos do mosquito e identificados aproximadamente 55 mil possíveis criadouros. A mobilização acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Dezenove de Abril, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3336-1964

Tecnologia do Blogger.