Desfile das Escolas Mirins abre oficialmente o carnaval na Sapucaí
Dezessete agremiações infantis estream o novo Sambódromo do Rio
17/02/2012 » Autor: Texto: Juliana Romar / Fotos: AF Rodrigues

Dezessete agremiações, muitas delas oriundas de tradicionais escolas de samba do grupo Especial e de Acesso, passam este ano pelo novo Sambódromo – projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
- Estamos abrindo esse carnaval com o Sambódromo totalmente novo e está tudo pronto para a festa. É um Sambódromo unificado, com as suas dimensões originais, com capacidade para mais 12,5 mil pessoas. É muito bonito olhar para esses desfiles aqui e ver as pessoas nos dois lados das arquibancadas, com uma nova visão da Sapucaí, sentindo uma emoção diferente – destacou o secretário Antonio Pedro.
A primeira escola a passar pela avenida foi a Inocentes da Caprichosos, que este ano trouxe o enredo "Água pra benzer, água pra beber, água pra banhar. Só não pode faltar! A Inocentes bebe dessa fonte". Em seguida foi a vez da Aprendizes do Salgueiro, Mel do Futuro e Infantes do Lins.

Com o enredo “Me conta quantas contas que eu te conto quantos contos”, a escola mirim levou este ano para a Sapucaí 2.600 componentes, de 45 escolas municipais, divididos em 16 alas.
Passam também pela avenida as escolas Ainda Existem Crianças na Vila Kennedy, Nova Geração do Estácio de Sá, Império do Futuro, Herdeiros da Vila, Filhos da Águia, Miúda da Cabuçu, Pimpolhos da Grande Rio, Mangueira do Amanhã, Planeta Golfinhos da Guanabara, Tijuquinha do Borel, Petizes da Penha e Estrelinha da Mocidade.