AGENDA





Vacinação contra paralisia infantil e sarampo começa dia 18 de junho de 2011

Divulgação
Atenção, mamães, anotem na agenda: no próximo dia 18 de junho terá início em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que será realizada em duas etapas, sendo a segunda marcada para 13 de agosto. Todas as crianças menores de 5 anos deverão tomar as duas gotinhas para se proteger da doença. É importante levar a carteira de vacinação para atualização das doses aplicadas.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil ainda circula em outros países.

A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Sarampo

Neste ano, a novidade durante a campanha de vacinação contra a poliomielite será a vacinação também contra o sarampo, marcada para dia 18 de junho, em municípios de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas. Nestes locais, todas as crianças entre um ano e menores de sete anos devem se vacinar contra o sarampo – mesmo que já tenham sido vacinadas antes. Municípios das demais unidades da federação vão vacinar as crianças dessa faixa etária contra o sarampo no dia 13 de agosto (começo da segunda etapa de vacinação contra a pólio).

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Dezenove de Abril, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3336-1964

Tecnologia do Blogger.