19/01/2012 - Brasil inclui novas vacinas em calendário de proteção para crianças.
O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (18), o novo calendário de vacinação do país, em que serão incluídas a vacina injetável contra a poliomielite (no Brasil se popularizou a vacina em forma de gotinha para essa doença) e a pentavalente, que protegerá os brasileiros contra cinco doenças. As mudanças passam a valer em agosto deste ano.A vacina injetável, que é feita com o vírus inativado “morto”, só serão aplicadas para crianças que estão iniciando o calendário de vacinação. A nova vacina contra a poliomielite deve ser tomada primeiro aos dois meses de idade (ela substitui a oral), aos quatro meses, aos seis meses e aos 15 meses.
A adoção do novo produto será feita em paralelo com a campanha nacional de imunização, que continuará sendo realizada com as duas gotinhas da vacina oral, segundo o ministro da saúde, Alexandre Padilha.
Proteção contra cinco doenças
A pentavalente une a atual tetravalente, que inclui vacinas contra difteria, tétano, coqueluche e gripe, com a imunização contra hepatite B. A dose deve ser tomada aos dois meses (substituindo a tetravalente e a de hepatite B que seria no primeiro mês), aos quatro meses (substituindo a tetravalente) e aos seis meses (substituindo a tetravalente e a de hepatite B)
18/01/2012 - Dia 20/01/2012 Dia de São Sebastião
SÃO SEBASTIÃO nasceu em Narbonna em 250d.c.,e morreu em 288d.c.em Roma. Era um valente soldado,tendo ingressado no exército com cerca de 19 anos de idade. Sua fama de bom soldado era tamanha que tornou-se estimado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano; tanto que confiaram o comando do primeiro exército pretoriano a ele. Era sem dúvida nenhuma um soldado exemplar!Mas se era tão querido e exemplar,então por que o mataram?
Sebastião vivia num tempo em que era proibido confessar ser seguidor de JESUS .Os soldados prendiam sem dó nem piedade os cristãos. Acontece que Sebastião era um cristão, e imperador
Não sabia disso. E Sebastião ajudou tanto aos demais cristão que foi conhecido depois o DEFENSOR DA IGREJA. A atuação de Sebastião nesse sentido consistia principalmente em confortar os cristão que eram perseguidos,e especialmente os que padeciam no martírio.
Até mesmo pessoas em altos postos no sistema carcerário romano se converteram à fé em JESUS por meio do seu testemunho.
Então,Sebastião foi denunciado ao imperador Diocleciano que ficou indignado,irado,pois o homem em quem pusera sua confiança era um cristão (e cristão de ação!);e o condenou à morte. Levaram-no para um campo aberto,e os arqueiros da Mauritânia o flecharam. Dando-o por morto,abandonaram-no preso a uma árvore.
Como Deus não abandona os seus servos, Sebastião por um milagre,resistiu às flechadas e sobreviveu. Não muito depois,foi encontrado por uma piedosa viúva,que cuidou de suas feridas. Após sua recuperação,o valente Sebastião se apresentou ao imperador Diocleciano, censurando-o por sua crueldade e exortando-o a deixar de adorar os falsos deuses,mediante suas imagens de escultura. O imperador ficou estarrecido ao ver em sua presença aquele que cria estar morto. Preso novamente foi açoitado até morrer.
18/01/2012 - Fique sabendo tudo sobre o Grupo de Tabagismo!
O Grupo de Tabagismo funciona semanalmente às Quintas - feira.Para ingressar no grupo é preciso fazer uma entrevista com a Drª Marcia Pestre, Asb Raquel Silva, e Técnico de enfermagem Jean da Silva.
*Você que é tabagista e tem interesse em largar o vício, nos procure!
"APAGUE ESSA IDEIA E ACENDA A SUA VIDA"